Servidores Públicos recebem capacitação na UFSCar

Com a proposta de capacitar servidores públicos que trabalham com comunicação a UFSCar através de sua Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) ofereceu no período de  02 de abril a 14 de maio de 2015 o curso “A instituição na web: mídias digitais para o serviço público” que foi ministrado pela jornalista e especialista em Marketing e Comunicação Empresarial Agnes Arato e pelo programador visual Matheus Mazini.

O curso composto por dois módulos abordou assuntos que são trabalhados diariamente pelos servidores responsáveis pela comunicação nos órgãos públicos. O primeiro módulo ministrado por Agnes tratou do tema Redação abordando importantes aspectos como técnicas de redação, Mídias Sociais, Direitos Autorais, entre outros.

A segunda parte, ministrada por Matheus, trouxe para os alunos importantes conceitos sobre fotografia e designer.

Essa é a segunda vez que o curso é ofertado e nas duas edições os resultados foram bastante satisfatórios, quem trabalha com comunicação no setor público nem sempre tem formação nessa área, observou Agnes já na primeira aula. Assim o curso teve por objetivo capacitar esse servidor que se vê diariamente diante do desafio de trabalhar com informações no setor público que por suas características exigem um cuidado muito grande na elaboração dos textos e divulgação.

IMG_20150514_082651649_HDR

Por: Valéria de Griff Marcincowski Magalhães

 

Um comentário sobre “Servidores Públicos recebem capacitação na UFSCar

  1. elianeciarallo disse:

    Oi Valéria! Seu texto está bem escrito e objetivo. Só senti falta de hiperlink e seria interessante acrescentar uma chamada/subtítulo ao seu texto.

Deixe um comentário